domingo, 2 de agosto de 2009

Kellan Lutz






Kellan Lutz (Dickinson, Dakota do Norte, 15 de Março de 1985) é um ator, apresentador de televisão e ex-modelo estadunidense, mais conhecido por interpretar Emmett Cullen no filme Crepúsculo (Twilight).

Kellan Christopher Lutz nasceu na cidade de
Dickinson, em 15 de Março de 1985. Depois se mudou para o estado do Arizona. Na escola secundária, Kellan teve a oportunidade de viajar para a República Dominicana por um semestre, para estudar a sua cultura e a língua espanhola, por isso fala fluentemente espanhol. Kellan pratica diversos esportes, incluindo skateboarding, trilha, beisebol, basquetebol, lacrosse, natação, tênis, raquetebol, badminton, esqui e snowboarding.

Começou a carreira como modelo, quando tinha cerca de 14 anos. Depois de formado na escola em 2003 mudou-se para Los Angeles para ir para a faculdade e estar mais próximo de seu pai. Mas, depois decidiu que queria fazer algo diferente na vida.

Ele começou na TV, fazendo uma novela chamada "The Bold and the Beautiful". Desde então tem atuado em várias séries de televisão. Teve papéis recorrentes em Model Citizens e The Comeback, bem como papéis menores em episódios de The Bold and the Beautiful, Summerland, CSI: NY, Six Feet Under, CSI: Crime Scene Investigation e Heroes. Ele também participou dos filmes Stick It, Accepted e Prom Night. Adicionalmente, Kellan Lutz também foi o apresentador do programa Blow Out do canal Bravo. Em 2006, filmou um comercial para a fragrância de Hilary Duff, With Love, e em 2007 participou de um videoclipe da cantora, com o single "With Love". Em 2008, participou de outro videoclipe; desta vez, da banda americana Hinder, em "Without You".

Em 2008, Lutz estrelou a minissérie Generation Kill, baseada no livro homônimo de Evan Wright. Ele também foi escalado como Emmett Cullen na adaptação para o cinema do livro Twilight, lançada no final de 2008. Por fim, também foi confirmado como integrante do elenco do seriado 90210 da rede The CW. Terminou de filmar recentemente a continuação de Twilight, New Moon, que está em pós-produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário